Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 94104-6149
11 4727-4949
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4727-4949
Como chegar

Notícias


PEUGEOT COMEMORA 210 ANOS

Há mais de dois séculos a PEUGEOT é sinônimo de revolução: na moda do século XIX, por meio do fio de aço utilizado para compor a armação das saias de crinolina, às inovações em termos de mobilidade, com suas bicicletas e automóveis.

Trata-se de uma marca formada por um time multidisciplinar, com criativos, engenheiros e designers, que há mais de dois séculos vêm reinterpretando as normas para renovar os padrões de mobilidade. E é através desta aliança de homens e mulheres que a PEUGEOT se reinventa como marca, e vem se fortalecendo ao longo dos anos para enfrentar o futuro com muita criatividade, ousadia e, ao mesmo tempo, serenidade.

Para registrar esse momento histórico, o time de designers do estúdio PEUGEOT Design Lab criou um logotipo comemorativo, exclusivamente dedicado ao 210º aniversário da Marca do Leão, e que identificará todos os eventos relacionados à celebração.

Nele, o Leão – embaixador da Marca – é retratado na posição lateral e sublinhado por uma seta, em referência ao mais antigo logotipo PEUGEOT, registado em 1858 e que simboliza as três qualidades das lâminas de serra PEUGEOT produzidas desde o início da marca: flexibilidade, resistência e velocidade de corte. A flecha aparece como um símbolo que reforça a noção de velocidade.

A legenda “210 anos” é uma referência à história da marca, mas também aos próximos 210 anos. Já o círculo em torno do Leão representa o logotipo como um emblema, um rótulo para ser ostentado com orgulho.

Além disso, a partir de 24 de agosto até o final do ano a celebração será marcada por uma série de eventos:

 

Uma campanha promocional internacional com ofertas históricas

“2.1.0. Let’s Go” é o slogan da campanha internacional, uma homenagem aos 210 anos de história da PEUGEOT e sua rica trajetória com inúmeras realizações. A mensagem “Ao seu lado para te manter em movimento” destina-se aos consumidores, a fim de ilustrar a presença da Marca nos momentos-chave da vida de seus clientes.

A campanha será veiculada por meio de uma comunicação 360°, que inclui canais de TV, web e redes sociais, outdoors e rádio (dependendo do país). Um filme sobre a história da marca será transmitido nas redes sociais no dia 26 de setembro, data de aniversário dos 210 anos da PEUGEOT.

 

Plano editorial dedicado às redes sociais em setembro e outubro

Uma campanha global nas redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin marcará a celebração dos 210 anos da PEUGEOT. Inspirados no aniversário, os conteúdos oferecidos nas diferentes plataformas terão planos editoriais exclusivos e dedicados no período de 1º de setembro a 30 de outubro, com base na hashtag #210YEARSWITHPEUGEOT.

Também em setembro, entre os dias 1 e 26, a Marca levará o público a assistir à eleição do PEUGEOT mais emblemático dos últimos dois séculos. Haverá apenas um vencedor, aquele em que o público votou, o “PEUGEOT definitivo”.

Ao final desta competição, as equipes de design da PEUGEOT, lideradas pelo Diretor Matthias HOSSANN, trabalharão numa surpresa que será apresentada no mês de outubro e que será, sem dúvida, mais uma jóia nos ricos 210 anos de existência da Marca.

 

Eventos digitais

O auge das comemorações será representado por dois eventos digitais exclusivos organizados em setembro, próximos à data de aniversário: em 24/09, eventos digitais reservados para a imprensa e para a rede de concessionários, em momentos distintos do dia; já no dia 26/09, data exata do 210º aniversário, a Marca realizará um evento digital para as redes sociais, que será transmitido nos perfis oficiais da PEUGEOT no Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin. E a Marca promete surpresas para o público durante esses dois dias.

 

Entrada com preço fixo de 1 euro no Musée de l’Aventure PEUGEOT, em Sochaux

A entrada no PEUGEOT Musée de l’Aventure terá o custo simbólico de 1 euro até  31 de outubro. O espaço é um dos passeios imperdíveis a se fazer no leste da França, pois reúne o rico acervo histórico da Marca, testemunhando dois séculos de sua saga industrial. O Musée de l’Aventure está localizado em Sochaux, na França, reduto histórico das produções da PEUGEOT.



Fonte: Peugeot Brasil





Peugeot
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Peugeot
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Peugeot
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Peugeot
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Peugeot Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo