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30/06/2022
Peugeot intensifica projeto de elétrificação da sua gama no Brasil
A Peugeot anunciou a inauguração de oito novas lojas da rede de concessionárias, focadas especialmente na comercialização e atendimento de pós-vendas dos modelos elétricos da marca. Os elétricos da marca que estão disponíveis no Brasil são o hatch e-208 GT e o utilitário e-Expert, ambos contam com motorização 100% elétrica e livres de emissões de CO². Inauguração dos e-Centers  Os modelos estão à venda pelo site da Peugeot ou em um dos e-centers, como são chamados pontos de vendas dos elétricos. A partir de julho o atendimento será ampliado para oito novas lojas em seis cidades diferentes totalizando 10 e-Centers distribuídos pelo Brasil. Serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles em Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Além dos e-Centers, os donos dos modelos elétricos também poderão contar com Call Center exclusivo, descarte de baterias, com certificado verde em parceria com a Faarte, através da rede de concessionárias e o Peugeot Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Uma seleção de parceiros homologados também faz parte dos benefícios, como soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box e vagas exclusivas com carregadores pela Estapar. Sobre os elétricos da Peugeot O e-208 GT conta com 136 cavalos de potência (100 kW), que permite ao modelo acelerar de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o carro é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP). Já o furgão elétrico usa um motor de 136 cv e 26,5 kgfm . Podendo levar até 1.500 kg de carga e possui uma autonomia urbana de 330 km, a velocidade máxima de 130 km/h reforçando o apelo urbano do furgão. Fonte: Autopapo
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03/05/2022
Peugeot lançará 208 com motor 1.0 e mais duas novidades até junho
A Peugeot apresentará três novidades até o final do semestre no Brasil. A informação foi confirmada por Felipe Daemon, responsável pela marca no país, em entrevista exclusiva ao UOL Carros. O executivo, porém, revelou apenas o lançamento de uma nova motorização para o 208. UOL Carros pode afirmar que trata-se do 1.0 aspirado da família Firefly, que já equipa as versões de entrada do Argo. No caso do hatch da Fiat, o conjunto entrega 77 cv / 72 cv e torque máximo de 10,9 kgfm / 10,4 kgfm, associado ao câmbio manual de cinco marchas. A tendência, porém, é que a engenharia da Peugeot adote uma calibração própria para o 208, que deve receber a motorização nas versões Essencial e Like As outras duas novidades não foram reveladas pela marca. Mesmo assim, sites especializados, como o Autos Segredos, indicam que a fabricante lançará uma versão da Fiat Fiorino com os logotipos da Peugeot. Chamado de Partner Rapid, o modelo vai preencher a lacuna deixada pelo antigo Partner, que foi descontinuado.  Não haverá nenhuma mudança no veterano motor 1.4 Fire Evo, que entrega 86 cv / 84 cv e torque máximo de 12,2 kgfm / 11,8 kgfm. O design segue o mesmo do furgão da Fiat, que recebeu sua primeira reestilização no ano passado. Fonte: UOL Carros
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14/03/2022
Teste Peugeot 208 Griffe 2022: mudança de estratégias
Quando o Peugeot 208 foi lançado em 2020, a opinião aqui na redação era unânime: é um bom hatch, mesmo que ficasse devendo usar um motor mais moderno no lugar do 1.6 aspirado. Mas, , era muito caro, posicionando-se acima dos rivais no segmento. Era uma estratégia justificada por trazer uma bela lista de equipamentos. Até que veio a fusão do Grupo PSA (dono de Citroën e Peugeot) com a Fiat-Chrysler e a Stellantis começou a operar. A nova fabricante logo trabalhou para mudar o posicionamento de todas as marcas do grupo e também de seus modelos. Foi assim que o Peugeot 208 começou a ganhar espaço no mercado brasileiro, reduzindo a linha do hatch para ter menos versões, segurando o aumento de preços o máximo que podia e se aproximando dos clientes corporativos. Beleza felina Resolvido o problema do preço, o pequeno Peugeot começa a conquistar os clientes. Seu design é muito bem resolvido e, mesmo um ano depois, ainda atrai os olhares de algumas pessoas pelas ruas, principalmente nesta versão, por contar com a iluminação diurna em LED na vertical, em um estilo que lembra as presas de um leão. Escolha uma cor mais atraente como o azul Quasar e o carro irá se destacar no meio dos cinzas, pratas e brancos. A cabine também agrada bastante. Suas linhas são sóbrias mas sem ficarem sem graça, trazendo um material texturizado no painel e em parte das portas, além da linha em preto brilhante que percorre toda a parte frontal. É minimalista, reduzindo a quantidade de botões para uma pequena fileira abaixo das saídas de ar, imitando teclas de piano. Isto gera um problema, pois o controle do ar-condicionado acabou integrado à central multimídia, algo um pouco irritante em alguns momentos e que é menos intuitivo do que usar botões dedicados. Aposta em duas telas internas. Uma é de 7” para a multimídia, no estilo “flutuante” que é usado por outros carros da marca. O sistema não é ruim, respondendo bem e com um visual agradável. Porém, está devendo receber uma atualização para contar com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O segundo display é usado para o painel de instrumentos, com um efeito 3D criado pelo uso de duas telas TFT, uma sobre a outra, usando a combinação das imagens para criar uma projeção de aproximadamente 15 mm entre elas. É um efeito interessante e o estilo usado é um dos melhores do segmento. Neste momento, o Peugeot 208 Griffe é uma boa escolha entre as versões topo de linha dos hatches. Seu preço está na faixa da maioria dos carros deste segmento. E, com a política agressiva de vendas da Stellantis, é bem capaz que encontre o compacto com algumas condições especiais, talvez até um desconto. Fonte: Motor1
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27/01/2022
Política de Privacidade
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Apresentação Ao usar este e os demais sites da Grupo Faberge, nós coletamos os dados automaticamente registrados durante a navegação dos visitantes, bem como aqueles voluntariamente fornecidos à ocasião do preenchimento de formulários, ferramentas de simulação e campos de autenticação para acesso a páginas restritas. A presente Política de Privacidade e Uso contém informações a respeito de quais são e como tratamos os dados coletados, utilizados para a gestão dos próprios sites, das respectivas contas dos participantes inscritos na Grupo Faberge, dos sistemas de gerenciamento de leads. Esta Política foi elaborada em conformidade com o Marco Civil da Internet no Brasil (Lei n° 12.965, de 23 de abril de 2014), com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) e com o Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais – RGPD.   Diretrizes para a coleta e tratamento dos dados Os dados coletados ao longo da navegação dos usuários são tratados pela Grupo Faberge de forma legal, leal, ética, transparente e de modo confidencial, respeitando a privacidade das informações pessoais. Os procedimentos de segurança baseiam-se em infraestrutura de tecnologia da informação e medidas organizativas adequadas, capazes de proteger os dados coletados de tratamento não autorizado, perda, destruição ou danificação acidental. Os dados obtidos são utilizados apenas para as finalidades legítimas, de forma limitada aos objetivos para os quais são processados, e durante o período necessário ao cumprimento dos referidos objetivos. 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Google Recaptcha third-party Indefinido A API reCAPTCHA funciona coletando informações de hardware e software, como dados de dispositivos e aplicativos, e enviando-as ao Google para análise.   Tratamento e uso dos dados coletados Melhoria do próprio site: Os dados obtidos por cookies de navegação são usados para quantificar o acesso ao site, identificar hábitos de navegação, páginas mais visitadas, dispositivos mais utilizados, origem do acesso (se foi direto ou se partiu de outro site, e neste caso qual), empresa patrocinadora do plano de onde se originou o acesso, quando o caso etc. Em resumo, é um mapeamento que permite conhecer a maneira como o site é usado e, consequentemente, melhorar a qualidade e disposição do conteúdo. Acesso à área individual do site: Os dados inseridos nos campos de autenticação do site (login e senha) são coletados de modo a identificar e viabilizar o acesso à área de informações individuais, restrita aos vendedores ou administrador. 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Em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis.   Prazo de retenção e uso dos dados Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral (nos termos da Lei da Arbitragem – nº 9.307, de 23 de setembro de 1996); Para realização de estudos atuariais e de pesquisa de satisfação; Para transferência dos recursos do participante, em conformidade com o regulamento do plano e legislação vigente.   Compartilhamento dos dados Os dados coletados podem ser compartilhados, em situações tais como as expostas a seguir: Com prestadores de serviços responsáveis parcial ou totalmente pela gestão do site, para a execução e/ou restabelecimento de funcionalidades; Com prestadores de serviços responsáveis pelos canais de comunicação da Grupo Faberge, com o objetivo de divulgação consentida pelo usuário, quando se tratar de dados pessoais, e sem consentimento do usuário, quando se tratar de informações anonimizadas, agrupadas, de cookies ou formas que não o identifiquem pessoalmente; Com órgãos reguladores e fiscalizadores brasileira, auditores, atuários, institutos de pesquisa; Com autoridades legais, judiciais, administrativas ou arbitrais; Em casos de aquisição, fusão ou outras reorganizações societárias, respeitada a legislação geral, em especial a previdenciária.   Direitos e deveres dos usuários do site O usuário tem direito a acessar seus dados pessoais obtidos e tratados pelo site, e solicitar a retificação em caso de inexatidão ou ainda eliminação desde que a demanda não implique em descumprimento legal e/ou impedimento de processos inerentes à gestão da entidade. 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As diretrizes aqui explicitadas se restringem aos sites da entidade, não se estendendo a endereços de terceiros, disponíveis em nossas páginas e notícias por meio de links, sobre os quais o usuário pode clicar para ser direcionado. Ao utilizar o site da Grupo Faberge, o usuário consente com a Política de Privacidade e Uso. Por se tratar de um documento a se atualizar a qualquer tempo, em decorrência de eventuais mudanças normativas e/ou dos processos da entidade, recomendamos a consulta periódica a esta página, que apresentará sempre a versão mais atualizada. Última Atualização: 01/02/2020 - 07:34
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11/01/2022
Peugeot: marca foi a que mais cresceu no mercado brasileiro em 2021
A Peugeot foi a marca que mais cresceu em 2021 no mercado nacional. Somente de janeiro a dezembro do ano passado, ela registrou alta de 126% ante 2020, emplacando o maior volume de automóveis desde 2014. Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a Peugeot chegou a atingir 2% participação. “A performance de vendas da Peugeot surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020”, explicou André Montalvão, head comercial da marca, em nota divulgada. Sobre o 208, foram vendidas 16.321 unidades no ano passado, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento “Upper B Hatch”. O automóvel foi considerado a Compra do Ano no segmento de hatch compacto pela Motor Show. Fonte: Motor Show
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09/12/2021
Peugeot e-Expert: o veículo comercial e elétrico de autonomia de 330 km
A montadora francesa Peugeot acaba de lançar aqui no mercado nacional o seu novo modelo comercial e elétrico. Trata-se do e-Expert O Peugeot e-Expert tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga. O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330km de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. Em linhas gerais, o suficiente para que o veículo faça muitos deslocamentos sem necessidade de recarga, especialmente dentro dos grandes centros urbanos. O pulmão do Peugeot e-Expert é um motor elétrico que gera 136 cv de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm). O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque. O tempo de recarga depende da estação de carregamento, podendo variar de 45 minutos em estações de carregamento rápido de 100 kW, para 80% da bateria, a 7h30 em rede trifásica de 11 kW. O modelo ainda é equipado com OBC de 11kW trifásico, que permite uma carga mais rápida em diversas condições. Design externo permanece intacto no comparativo com a versão a combustão O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha. Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga e na lateral esquerda da carroceria um monograma que identifica a versão elétrica, posicionado à esquerda na porta traseira. Já no cockpit, as diferenças ficam perceptíveis principalmente em sua cabine. O painel de instrumentos, nomeado de e-cluster, apresenta informações do velocímetro em uma tela digital colorida de 3.5”, além do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga da bateria e consumo de energia. O e-Expert também traz no console central o e-Toggle, um seletor de marchas com as funções Park (estacionamento), Rear (marcha a ré), Neutral (neutro) e Drive (condução). Há ainda o botão B-Mode, que ativa a função de frenagem regenerativa para preservar ou carregar parcialmente as baterias, além de diminuir o desgaste das pastilhas de freio. Uma central multimídia com tela touchscreen capacitiva de 7” é item opcional, além de ser compatível com Android Auto e Apple Carplay. A mesma ainda  dispõe de câmera de ré com visão 180° e vista superior do veículo (Visio Park). Peugeot e-Expert possui características que auxiliam no dia a dia A versão traz consigo o excelente pacote de características que garante ao modelo uma dose extra de vantagens em relação aos concorrentes. Suas dimensões são perfeitas para uma mobilidade sem restrições, sem comprometer sua função mais importante: o transporte de cargas. Entre os principais atributos estão: Volume de carga de 6,1m3 e 1 tonelada de capacidade de carga, a melhor otimização de carga para a logística urbana; Largura de 1,25m entre as caixas de rodas; Porta lateral deslizante e porta traseira com abertura 180°; Altura de 1.94m, que garante acesso a garagens com limitação de altura; Recarga rápida: 80% em 45 minutos; Freios regenerativos que otimizam a autonomia da bateria; Experiência de condução semelhante à de um veículo de passeio. Itens de série foram aprimorados Entre as novidades adicionais da variante elétrica do furgão médio da PEUGEOT estão o sistema de monitoramento de pressão dos pneus – TPMS, acendimento automático dos faróis, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e um cabo Modo 2, para carga de emergência. O veículo também possui boa cobertura em termos de segurança e de itens de conforto para facilitar a vida de quem está ao volante, trazendo de série assistente de partida em rampa (Hill Assist), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, indicador de fadiga (Coffee Cup Alert), luzes de rodagem diurnas integradas (DRL), limitador de velocidade e piloto automático. O modelo também foi pensado para passageiros. O Peugeot e-Expert conta com uma oferta de três espaçosos lugares na cabine, a fim de garantir que todos os passageiros possam viajar confortavelmente. Seu cockpit dispõe, ainda, de uma posição de condução alta para melhor visualização da estrada, além de assentos de alto nível, generoso espaço interno e completo painel de instrumentos. Fonte: Garagem360
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09/11/2021
Peugeot vai aumentar autonomia do e-208 e do e-2008
Apesar de as vendas estarem a correr de vento em pompa na Europa, a Peugeot decidiu aumentar a autonomia de dois dos seus modelos elétricos: o e-208 e o e-2008. Segundo a Largus, o aumento da autonomia do e-208 estará entre os 15 e os 22 quilómetros, enquanto que no e-2008 o aumento será de 10 a 25 quilómetros.  Recorde-se que o e-208 pode neste momento ser adquirido com 340 km de autonomia, ao passo que o e-2008 tem 320. Para realizar este aumento de autonomia, a Peugeot fará alguns ajustes mecânicos, em especial na transmissão que irá permitir ao motor elétrico de 100 kW (136 cv) funcionar de forma mais otimizada. Fonte: Auto ao Minuto
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30/09/2021
Peugeot 208 elétrico chega em outubro e aparece em exposição em SP
A exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano”, inaugurada na última semana, em São Paulo (SP), traz como uma de suas principais atrações o novo Peugeot e-208 GT, modelo que será lançado no mercado brasileiro. É a primeira apresentação deste modelo no Brasil. O modelo chega com a proposta de aliar esportividade ao universo da eletrificação . O carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 26,3 kgfm de torque e 136 cv de potência (100 kW). O carro pode ser carregado em tomadas convencionais ou carregadores rápidos, como os que estão nas estações de recarga . O elétrico virá importado da França e irá complementar a linha de versões a combustão do novo 208 , produzidas na Argentina e equipadas com o motor 1.6 16V EC5 flex. O novo 208 vai marcar a estreia no mercado brasileiro da plataforma modular CMP — que será usada futuramente também em modelos produzidos na fábrica brasileira da PSA, em Porto Real (RJ). Isso permite a incorporação ao modelo das novas tecnologias do pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que inclui itens como detector de fadiga do motorista , assistente de manutenção em faixa e controlador automático de velocidade adaptativo. Fonte: IG Carros
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30/08/2021
Peugeot 208 2022 vem com motor 1,6, c√¢mbio manual e autom√°tico
O Peugeot 208 2022 foi lançado no Brasil com em versões equipadas com motor 1,6 litro flex de quatro cilindros. Além disso, opções de câmbio manual e automático -variedades que não de ser um destaque da linha 2022 do hacth Peugeot 208. Versões do Peugeot 208 2022 Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022 Peugeot 208 Active 1.6 AT 2022 Peugeot 208 Allure 1.6 AT 2022  Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2022 Desempenho novo Peugeot 208 Considerando aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final, o desempenho do modelo fica em: Peugeot 208 1.6 MT – 10,8 segundos e 192 km/h Peugeot 208 1.6 AT – 12 segundos e 190 km/h Vale ressaltar que no caso do 1.6 Flex equipado com câmbio automático de seis marchas, o Peugeot 208 2022 tem uma boa performance. Assim, mudando conforme o modo de condução. Itens de Série, Visual e Equipamentos Peugeot 208 2022 Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022: equipado de série com entrada USB, 4 airbags, 3 apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura, 4 alto falantes (2 altos dianteiros + 2 Tweeters), acabamento no painel de porta em preto brilhante, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, alarme perimétrico, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista e passageiro. Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento, antena de teto, ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos em tecido, chave tipo canivete com comandos de abertura das portas, cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os passageiros, computador de bordo. Conexão Bluetooth para celular, conexão streaming para áudio, console de teto com luz de leitura, destravamento interno do tanque de combustível, direção elétrica com assistência variável, espelho no pára-sol para motorista e passageiro, estrutura com deformação programada, faróis dianteiros com detalhes cromados. Fechamento automático dos vidros pela trava elétrica, freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem, ganchos para sacolas no porta-malas, Hill Assist – sistema de auxílio de partida em subidas, Isofix, limpador de pára-brisas traseiro indexado à marcha ré, limpador e desembaçador do pára-brisas traseiro, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, maçanetas internas em preto, painel com revestimento “Carbon”. Painel de instrumentos com matriz LCD, ponteiras vermelhas e orientação invertida, painel de instrumentos em posição elevada, Peugeot Essential Radio touch de 5″ integrada ao painel, piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade, porta-objetos nas portas dianteiras, programa eletrônico de estabilidade (ESP), rodas de aço aro 15″, trava de segurança para crianças nas portas traseiras. Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade a partir de 10 km/h, travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave e no painel, vidros elétricos nas portas dianteiras, com comandos nas portas e antiesmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade e volante de diâmetro reduzido (Sport Drive). Active 1.6 AT 2022: itens acima + aerofólio, grade dianteira cromada, luzes DRL em LED, modos de condução Eco e Sport, rádio com MP3, rodas de liga leve de 16″, 2 entradas USB, 6 alto-falantes, ar-condicionado digital, comandos de voz com comandos no volante, controle de estabilidade e tração, trio elétrico, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, volante multifuncional, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela de 7 polegadas e sistemas Android Auto e Apple Carplay, entre outros. Allure 1.6 AT 2022: itens acima + ar-condicionado automático digital, câmera de ré, apoio de braço para o motorista, bancos revestidos em Alcantara, carregamento de celular por indução, chave presencial, painel com revestimento diferenciado, volante revestido em couro, saída de escapamento com ponteira cromada e rodas de liga leve de 16″ diamantadas. Griffe 1.6 AT 2022: itens acima + acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, aerofólio esportivo em preto brilhante, alerta de colisão, alerta de permanência na faixa, auxílio de farol alto, capa do retrovisor em preto brilhante, detector de fadiga, faróis full LED. Friso cromado nos difusores de ar e painel, função ”Follow me home” (faróis acesos por tempo determinado), função ”lead me to the car” (faróis acesos por tempo determinado), reconhecimento automático de sinalização de velocidade, sensores de estacionamento traseiros e Visiopark 180º. Consumo Peugeot 208 2022 Cidade: Peugeot 208 1.6 MT – 8,4 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina Peugeot 208 1.6 AT – 7,5 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina Estrada: Peugeot 208 1.6 MT – 9,8 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina Peugeot 208 1.6 AT – 9,0 km/litro no etanol e 13,1 km/litro na gasolina Fonte: Garagem 360
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30/07/2021
Peugeot Landtrek tem produção confirmada para América Latina
Chegada ao Brasil é aguardada para 2022. Principal aposta da Peugeot para o segmento de picapes médias, a Landtrek não deve demorar para ganhar cidadania latino-americana. Em entrevista concedida durante lançamento no Uruguai, o gerente local da marca, Jose Luis Donagaray, confirmou que, além da China, a camionete será produzida na América Latina. O executivo não especificou qual país, mas tudo indica que será o próprio Uruguai, mais especificamente na fábrica Nordex. A montagem, no entanto, não começará de imediato e neste primeiro momento o modelo chega ao mercado uruguaio importado da China, assim como já acontece no México. Na sequência, a Landtrek será lançada no Equador, Paraguai, Panamá, Peru, República Dominicana, Guatemala, Haiti e Chile - sempre importada de fábrica chinesa de Shenzen. Países como Brasil, Colômbia e Argentina receberão a picape apenas em um segundo momento, já com fabricação local. Produzida localmente, a picape será lançada por aqui com posicionamento mais competitivo, tendo em vista que não pagará 35% de imposto de importação e ficará livre das variações do dólar.  Será a volta da Peugeot ao mercado de picapes de 1 tonelada de carga, depois da finada 504 vendida na década de 1990. No mercado uruguaio, a Landtrek estreia em duas versões: Active (4x2 e 4x4) e Action (4x4). A primeira oferece de série ar-condicionado manual com saídas para os bancos traseiros, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, controle de oscilação do trailer, piloto automático, sistema multimídia com tela de 10 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de 180º e rodas aro 17". A segunda adiciona câmera 360º, ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de estacionamento, bancos revestidos em couro, acesso sem chave, sistema de navegação, faróis em LED, rodas de 18 polegadas, quadro de instrumentos com visor digital colorido de 4,2 polegadas, detalhes cromados na grade frontal e maçanetas, entre outros. Sob o capô, são duas opções de motorização: 2.4 turbo a gasolina, de 210 cv e 32,6 kgfm, e 1.9 turbodiesel, com 150 cv e 35,6 kgfm. O primeiro é produzido pela Shenyang Mitsubishi e identificado pelo código 4K22D4T. Já o segundo é de origem Kunming Yunnei e codificado como D20TIE. Nos dois casos o câmbio é sempre o mesmo: manual de 6 marchas e fornecido pela Getrag. Em outros mercados também é ofertada uma caixa automática. Fonte: Motor1
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Peugeot
S.J. dos Campos
Av. Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, 100
Jardim Satélite, São José dos Campos - SP, 12230-300
Peugeot
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1220
Centro, Mogi das Cruzes/SP 08730-000
Peugeot
São Paulo
Avenida São Miguel, 8479
São Miguel Paulista/SP 08070-001
Peugeot
Taubaté
Av. Dom Pedro 1, 5595,
Jardim Baronesa, Taubaté/SP 12090-000
Peugeot Oficina
Mogi das Cruzes
R. Ipiranga, 1205 - Jardim Santista
Mogi das Cruzes - SP, 08730-000
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